Total de Visualizações

sexta-feira, 15 de março de 2013

FUTEBOL O LADO TRISTE DO ESPETÁCULO


Caro leitor nos últimos tempos o futebol tem se dividido entre a página de esportes e as páginas policiais, o caso mais recente foi a tragédia de Oruro em 20/02/2013, na qual um sinalizador veio a vitimar o jovem boliviano Kevin Espada de apenas 14 anos.

No Egito em 2012, após um jogo no estádio de Port Said, 72 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridos após milhares de torcedores invadirem o campo para agredir atletas e outros torcedores. Após um ano de investigações a Corte do Egito confirmou a sentença de morte para 21 torcedores envolvidos na tragédia, 19 foram condenados à prisão perpétua e outros 5 têm penas na cadeia que variam de  1 a 15 anos, conforme as leis egípcias.

No Brasil faltam leis específicas e mais rígidas para tais tragédias, pois o mesmo acontece frequentemente no futebol, seja dentro ou fora dos estádios. As torcidas organizadas tem que ser revistas, investigadas e até mesmo banidas dos estádios de futebol.

Não me espanta o torcedor preferir ficar no conforto de sua casa para acompanhar seu time pela TV, pois o mesmo corre muitos riscos fora dela, como os pais podem ficar tranquilos com seus filhos em uma partida de futebol, um esporte que deveria aproximar pessoas e que já parou guerras, hoje parece viver delas. Não tem explicação tirar a vida de uma pessoa seja qual for a situação ou circunstância.

Cabe as Autoridades do nosso País medidas mais enérgicas e também um pouco mais respeito com o torcedor o esporte não deve ser visto somente como uma fonte de lucro.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário