Total de Visualizações

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO CANARINHO

O que será da Seleção Brasileira hein?

Em primeiro lugar eu mesmo e muitas outras pessoas que conheço não torcem mais como antigamente pela Seleção, os motivos são vários. No meu caso eu descordo totalmente das pessoas envolvidas na atual administração, exemplos: Ricardo Teixeira (que se acha soberano e não ta nem aí para o que o povo pensa ou deixa de pensar), Andrés Sanches (que só está lá graças á manobras políticas e uma amizade muito grande com o atual presidente que é de se estranhar). No caso de R.Teixeira que é genro de João Havelange e se encontra lá no poder há muito tempo, numa espécie de hierarquia, tem contra sua pessoas a desconfiança de todos e possíveis trambiques os quais estão sobre investigação em que algumas mídias não se interessam informar a população para desfrutar de benefício próprio. Já Andrés não tem competência nenhuma ao meu ver para ocupar um cargo tão importante no qual seria mais apropriado um profissional da área.

Enfim só estes motivos e muitos outros tantos já me levam a torcer até mesmo contra o time do meu país.

Já no quesito treinador então, meu deus viu, só no país se encontra pelo menos 4 ou 5 técnicos bem superiores a ele. Não vem ao caso citar todos, mas tem alguns exemplos: Muricy Ramalho e Felipão.

Uma Seleção Brasileira que tem o material humano disponível que temos, e o técnico não consegue dar um padrão de jogo e nem sequer montar uma base para equipe titular e de se questionar  a competência do treinador sim.

Jogadores iguais Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Lúcio e até mesmo Júlio César não tem espaço mais nem para compor elenco. O R10 só engana e faz tempo, e só acompanhar suas últimas apresentações nos times que passou. Essa Geração tem méritos e nós temos muito a agradecer pelas conquistas que obtiveram mas futebol é fase como dizem muitos porae e não convocações pensando em benefício próprio ou querendo agradar alguns.

Numa Seleção onde podemos contar com talentos iguais Neymar, Ganso, Dedé não pode ficar do jeito que está. Ao Brasil falta encontrar seu goleiro titular e uma dupla de volantes que se entendam, porque de resto temos praticamente os melhores do mundo!

Enfrentar Bósnia, Paraguai, Zimbabwe é pra seleções medianas. Nós temos que enfrentar times de tradição no futebol, temos de encarar França, Alemanha, Itália e até a própria  Espanha atual Campeã do Mundo como encarávamos antigamente sem medo e impondo respeito.

É até um certo pecado torcer contra uma geração dessas, mas na atual situação que se encontra a CBF é o que nos resta!

Mano Menezes sua chapa ta esquentando, e Ricardo Teixeira o "Soberano do Futebol Brasileiro" não pensará duas vezes para te substituir por qualquer um (ex: um Dunga da vida), enquanto isso ele leva sua vida na moleza, no seu enriquecimento absurdo, dando entrevistas dizendo que está se lixando para o que os outros pensam disso e colocando pessoas de carisma (Ronaldo Fenômeno) para desviar o foco das suas manipulações e falcatruas.

Acorda povo Brasileiro!

Abraços a todos.




2 comentários: