Total de Visualizações

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EXPECTATIVAS 2013


Mais um ano se inicia e como não poderia deixar de ser os aficionados por futebol não vêem a hora do seu time de coração entrar em campo.

Num calendário bagunçado o qual um dia os Deuses do Futebol nos derem uma força  será colocado em ordem, teremos os Estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul Americana, Libertadores e etc...

As expectativas são animadoras para uns e nem tanto para outros. O Fluminense atual Campeão Nacional manteve sua base e um técnico vencedor (fortíssimo candidato a todos os títulos que disputar). A novidade  no Flu fica por conta de Felipe, o meia reincidiu o contrato com o Vasco da Gama.  

No Flamengo após novas eleições, o clube tenta se reerguer,apesar da saída de alguns jogadores como Bottinelli, Negueba, Wellington Silva, Cléber Santana e Vágner Love, este último um dos que se salvaram em 2012. O Clube trouxe o zagueiro Wallace (ex-Corinthians),o atacante Gabriel (ex-Bahia) e Elias volante que estava em Portugal e teve passagem pela Seleção de Mano.

O Botafogo manteve a base com Seedorf juntamente com a promessa Bruno Mendes, mas se desfez de algumas peças tais como Elkeson, Loco Abreu, Fábio Ferreira e trouxe outros como o zagueiro Bolívar (ex-Inter) e Henrique (ex-São Paulo e Sport) que se destacou no mundial sub-20 mas depois não teve o mesmo aproveitamento.

O Vasco caminha para um ano difícil devido a debandada de jogadores e a crise financeira que assombra o time Cruz-Maltino. A saída de Juninho Pernambucano, Alecsandro, Felipe e Fernando Prass,  para o EUA, Galo, Fluminense e Palmeiras respectivamente enfraqueceu o grupo, a chegada de Pedro Ken e Sandro Silva não suple as necessidades.

Em São Paulo o mercado da bola anda agitadíssimo. O Corinthians atual Campeão da Libertadores e do Mundo, repatriou Alexandre Pato, um craque precoce que em seu curriculum se acrescenta um histórico de lesões e agitadas aparições em revistas  de fofoca, ele se junta a uma equipe bem montada pelo técnico Tite que contará também com o meia Renato Augusto vindo da Alemanha.

O São Paulo conta com o pentacampeão  Lúcio, o zagueiro retorna depois de vários ano na Europa e também Ganso que ainda precisa mostrar o seu futebol dos tempos de Vila Belmiro devido ter chego no final da temporada passada, o plantel tricolor é forte e precisa superar a saída de Lucas para o futebol europeu. O Clube tentou o chileno Vargas mas não houve acerto, em compensação chegaram dois atacantes, Wallyson ex-Cruzeiro que foi destaque em 2011 e 2012 sofreu com uma contusão e Aloísio destaque do Figueirense no ano passado.

O Santos que tinha sua neymar-dependência resolveu chocoalhar o mercado e trouxe o argentino Montillo do Cruzeiro, pretendido por muitos desde a temporada 2012, o peixe também se reforçou com os meias, Marcos Assunção (ex-Palmeiras) e Cícero (ex-São Paulo) e o zagueiro Neto, vindo do Bugre. A equipe praiana vem forte para a disputa do paulistão já que os demais clubes grandes de SP estaram voltados para a dispura da Libertadores.

O Palmeiras após a queda para série-B e a saída de Marcos Assunção um dos principais triunfos na conquista da Copa do Brasil, trouxe o experiente goleiro Fernando Prass, mantém o matador Barcos e tenta formar um elenco para a disputa da Libertadores e Série-B. Com várias dispensas de jogadores questionados pela torcida a aposta da vez será o lateral Ayrton (ex-Coritiba) destaque nas bolas paradas pelo Coxa. Ventila-se nos bastidores da Academia de Futebol a possível chegada de Riquelme. 

No Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho, chegou o centroavante Alecsandro e o experiente Araújo, a manutenção do elenco foi mantida com Bernard e Réver. O Cruzeiro até então não mudou muito, vieram Dagoberto (ex-Inter), Diego Souza (ex-Vasco) e a chegada de um ou outro jogador. No Sul o Grêmio de estádio novo manteve a maioria de seus jogadores e trouxe o atacante Vargas que também era pretendido pelo São Paulo. O Internacional que anda mal das pernas aposta em Dunga ídolo Colorado como técnico e Willians (Ex-Flamengo e Udinese-ITA).

Em 2013 teremos ainda a Copa das Confederações, grande chance de ver e sentir um clima de  Copa do Mundo e analisar a  volta de Felipão no comando da Seleção  Canarinho.

A sorte está lançada e  que 2013 nos reserve boas surpresas.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário