Total de Visualizações

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A COBIÇA DE TODOS

Começa nesta quarta-feira em fase preliminar para os clubes brasileiros a tão cobiçada Copa Libertadores da América.

Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, cujo nome oficial atual é Copa Santander Libertadores por motivos de patrocínio, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol a CONMEBOL. E desde 1998 aceita também a participação de clubes do México. 

O nome do torneio é uma homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: José Artigas, Simón Bolívar, José de San Martín, José Bonifácio de Andrada e Silva, D. Pedro I do Brasil, Antonio José de Sucre e Bernardo O'Higgins É uma das competições entre clubes mais prestigiosas no esporte juntamente com a Liga dos Campeões da Europa.

O Flamengo e Internacional enfrentam o Real Potosi e Once Caldas respectivamente em sistema  mata-mata.

No Fla o ambiente não é dos melhores devido sua crise interna (que não é tão interna assim), com a saída de Alex Silva, a novela R10-Traffic-Flamengo, uma suposta demissão de Luxemburgo, uma notícia boa é Vagner Love que volta ao Flamengo para uma possível sequência na Libertadores.

O time da Gávea campeão em 81 vai até a Bolívia enfrentar o time da cidade de  Potosí  que fica a 4.000 metros de altitude no estádio Victor Agustín Ugarte.

Parada duríssima para o Fla que tem os fatores extra-campo como adversários, mas na técnica é superior, podendo arrancar um bom resultado e decidir no Rio.


O jogo de volta será em 1º de fevereiro, no Engenhão. O classificado de Real Potosí e Flamengo vai entrar no Grupo 2, que conta com Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.

No Internacional o técnico Dorival Jr. relacionou o elenco com a  inclusão de Dagoberto e a idéia também era inserir Dátolo entre os nomes. No entanto, o tempo acabou jogando contra. A contratação do meia argentino segue bem encaminhada, segundo o clube. Assediado pelo futebol chinês e pode estar se despedindo, D'Alessandro foi confirmado com a camisa 10.

Já o bi-campeão Inter enfrenta no Beira-Rio, pelo jogo de ida do confronto o Once Caldas campeão em 2004 (zebra danada já que venceu na final o Boca Juniors). Creio que o Inter seja superior ao adversário pelo fator casa, algo muito importante em uma competição acirrada igual a Libertadores e terá certa dificuldade no jogo da volta. 

O jogo da volta também será em 1º de fevereiro na cidade de Manizales. O Classificado entra no Grupo1, que conta com o Santos (atual campeão),  Juan Aurich, do Peru, The Strongest, da Bolívia.


A fase preliminar que começou ontem com o El Nacional, do Equador, que venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, e agora decide o jogo de volta, na próxima terça-feira, em Assunção. Caso consiga a classificação, o El Nacional fará parte do Grupo 5, o mesmo do Vasco.
O Arsenal de Sarandí deu um grande passo rumo a uma vaga no Grupo 4. Jogando no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, o time argentino derrotou o Sport Huncayo, do Peru, pelo placar de 3 a 0, grupo a qual pertence Fluminense e Boca Juniors.


A fase de grupos começa em 7 de fevereiro. Os demais times brasileiros na competição são Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense.

O vencedor da maior competição sul-americana vai embolsar R$ 5.990.000 e ainda mais R$ 8.830.000 pela participação no Mundial de Clubes da Fifa, segue ai os valores: 

premiacao_libertadores (Foto: arte esporte)


Pitacos: Fla empata, Inter vence.


Abraços a todos.


4 comentários:

  1. Não sei quem vai ser campeão não. Mas, hoje, já apareceu o primeiro campeão do ano. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Cafundis esse ano vai dar Boca campeão! ahh os prêmios da libertadores são irrisórios se comparados ao da champions mas um dia chegamos la, ah os prêmios das champions chega a quase 60 mi de euros kkkkkkkkkk ai sim hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rafael a premiação é bem desigual, até mesmo o prêmio do Brasileirão é maior que o da Libertadores.

      Excluir
  3. Ae Rauler por isso sempre vinham no mercado fazer compra... como agora so o barça q ganha acabou a festa kkkkk


    Maikel...

    ResponderExcluir