Total de Visualizações

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A PRIMEIRA POSTAGEM

E o Futebol 2012 começou.

Bom hoje dia 23/01/2012 eu arrisco a fazer um Blog. Não to querendo ser um Robert, mas vou expor aqui minhas opiniões e discuti-las dentro do contesto sério ou até mesmo em tom de brincadeira , o foco maior desse Blog será o Futebol, uns ão de concordar outros não sobre as opiniões aqui postadas, pois não é fácil agradar gregos e troianos.

Bom vamos ao que interessa, neste último final de semana começou os dois principais Estaduais, alguns já haviam começado no caso do Pernambucano e Gaúcho entre outros, campeonatos nos quais discordo q existam mas isso é para outra hora.

O Paulistão começou bem em tese, com os times do interior mais bem preparados fisicamente e os 4 grandes da Capital voltando de uma pré-temporada curta.

Santos atual Campeão que ainda não voltou com o elenco principal, numa mescla de reservas e garotos da base só empatou fora de casa com o XV de Piracicaba que retornou a 1ª Divisão este ano, até ai um bom resultado ao meu ver.

O Corinthians ganhou do Mirassol em casa de virada, após estar perdendo do time visitante, time esse que nos últimos anos começou a dar trabalho para os grandes, o Timão com gol de Élton que ocupou a vaga de do agora contestado e irresponsável Adriano e outro contra por infelicidade do defensor do Mirassol fez o dever de casa, sendo que em começo de temporada o importante é a vitória.

O Palmeiras venceu o Bragantino fora de casa e também inicia o ano com vitória. Com Murtosa no comando do time devido Felipão estar suspenso. Jogo pegado com o Palmeiras melhor no jogo, Valdívia voltando a velha forma e Maikon Leite que fez o gol da vitória entrando no 2º Tempo no lugar do contestado Ricardo Bueno.

O São Paulo teve uma boa estréia, no seu primeiro jogo do ano venceu por 4 a 0 o fraco Botafogo-SP que montou seu elenco a dois meses, destaque do jogo foi o goleiro Márcio cria do SPFC que mesmo tomando 4 gols evitou o pior, boa estréia do defensor Edson Silva e o lateral Cortês e ótima movimentação do meio de campo Tricolor.

A Portuguesa perdeu para o Paulista na estréia dos ex-tricolores Baresi e Dener, São Caetano venceu a Ponte Preta com direito a gol de Moradei desafeto corinthiano, Guarani começou com boa vitória contra o Oeste e o Linense fez uma virada espetacular contra o Comercial  recém promovido a Série A1.

Ainda é muito cedo para se dizer quais são os favoritos e quais times do interior vem para atrapalhar a vida dos grandes, teremos grandes clássicos ao longo do Campeonato, a volta do Come-Fogo(Comercial x Botafogo-SP), Derby em Campinas, a Lusa revitalizada depois da excelente Série B 2011.

O maior vencedor do Paulistão o Corinthians com Liédson, Sheik e Alex  sempre vem forte, o Santos de Neymar, Ganso e Borges um time de respeito, vejo o Palmeiras de Valdívia e Felipão e o São Paulo de Luís Fabiano e Lucas  a frente dos outros dois rivais devido eles estarem na disputa da Libertadores e tbm Portuguesa, Mirassol, Linense e Paulista como possíveis azarões!

O Carioca 2012 começou com vitória do grandes nada fora do anormal já que o Carioca não se compara ao Paulista. Mas é um Campeonato no qual se tem uma grande disputa entre os 4 Grandes do Rio.
Numa próxima oportunidade falaremos mais.

Peço a todos desculpas por possíveis erros de gramática, mesmo porque não sou nenhum Professor Pasquale, e sintam-se a vontade para comentar, só peço o bom senso e respeito entre os leitores!

Abraços até a próxima postagem ou não!

12 comentários:

  1. Fala Cafundinho, faltou falar da vitoria do meu Bugre!!! Abç

    ResponderExcluir
  2. Muito Bacana! Parabens pela iniciativa... Sucesso na certa, já que entende do assunto. Uma sugestão de tema: o melhor elenco do Brasil, claro o Fluzão. rs. Vamos participando! Abraço Cafundó!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa....conte sempre com nossos comentários pois estaremos a partir de agora sempre de olho blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito Sucesso ao Blog,Cafundó!Abraço,Chico Brandão.

    ResponderExcluir
  5. ficou legal o blog cafundó, estaremos sempre por aki cornetando!!!
    parabéns!!!abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, Cá. Mto sucesso nessa nova empreitada, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir