Total de Visualizações

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O MAIS CHARMOSO

Como muitos dizem é o Campeonato mais charmoso do Mundo, o campeonato que teve seu auge nos anos 60,70,80 até meados de 90 quando desfilaram por lá Garrincha, Jairzinho, Roberto Dinamite, Júnior, Assis, Washington, Zico,  Edmundo, Romário entre outros tantos atletas que por lá passaram.

Diferentemente do Paulistão é um Campeonato no qual há algum tempo o título fica entre os  4 grandes do Rio, já que os clubes de menos expressão perderam suas forças ao longo do tempo como Bangu, América, Olaria  entre outros.



A nota triste do campeonato é a falta que o Maracanã (em reforma para Copa 2014) faz pela sua história  repleta de grandes momentos do futebol.


Com 16 Times divididos em dois turnos, Taça Ganabara e Taça Rio com semi-final e final nos dois turnos, sendo que o Campeão do 1º turno e 2º turno se enfrentam em dois jogos para decidir o Campeão Carioca ou caso um time vença os dois turnos já é consagrado  o Campeão.

O Flamengo 
atual Campeão mesmo com sua crise interna(que não é tão interna assim) devido aos salários atrasados, afastamento de Alex Silva, eterna novela R10-Traffic-Flamengo,uma possível saída de Luxemburgo e o vem e não vem de Love iniciou goleando o Bonsucesso por 4 a 0 com time misto já que os titulares estão na Bolívia para a disputa da Pré-Libertadores.


O Vasco com praticamente o mesmo elenco que foi Campeão da Copa do Brasil e Vice(sem gozação) do Brasileirão venceu bem o Americano de Campos por 2 a 0 em tarde de destaque para o lateral Fágner.

O Fluminense que desponta como um dos melhores elencos do Brasil e candidato a todos os títulos em disputa com seu patrocinador que gosta de investir alto em atletas de ponta (queria eu poder contar com um patrocinador assim no meu time de coração), também com boa estréia e praticamente com o time reserva venceu por 3 a 0 o Friburguense.

O Botafogo venceu sem dificuldades na estréia de Oswaldo de Oliveira, mesmo saindo atrás do placar venceu por  3 a 1 o Resende com destaque para Loco Abreu q ainda desperdiçou um pênalti.

Os destaques são Ronaldinho no Fla, Fred e Thiago Neves no Flu, Diego Souza e Dedé no Vasco e Andrézinho e Loco Abreu no Batafogo. Com Fla, Flu e Vasco na Libertadores o Botafogo leva uma ligeira vantagem.


No mais nada de anormal já que o Campeonato está na 1ª Rodada, veremos futuramente se algum time de menor expressão se destaca sendo que sempre chegam em semi ou até na final de algum turno, dificilmente o Campeão não será um dos 4 Grandes!



Abraços a todos!



3 comentários:

  1. Sem dúvida, as tradicionais Taça Guanabara e Taça Rio representam um atrativo especial para o Carioca, já que se realizam várias decisões em um mesmo campeonato.

    ResponderExcluir